• Grupo Dissenha

Receitas para a Primavera: Granola salgada

Setembro chegou e com ele a estação mais florida do ano, a Primavera! Oficialmente inicia-se no dia 22 de setembro, mas é só virar o mês que diversas espécies de plantas começam a floração, deixando ruas, campos, parques e jardins mais alegres e vivos! Como a temperatura já começa a subir, não demora pra vir vem aquela vontade de sentar no jardim e degustar as mais deliciosas refeições! Por isso nós da Evo pedimos para experts na cozinha nos enviarem receitas especiais, de fácil preparo, para você aproveitar!




Granola salgada por Luriana Toledo @luritoledo

Um contexto saudável se faz de pequenos hábitos! E esse é um deles, simples e delicioso! Além de ser riquíssima fonte de fibras e gorduras boas, traz textura e sabor aos preparos!

INGREDIENTES

✔Semente de linhaça dourada

✔Semente de linhaça marrom

✔Semente de Chia

✔Semente de Abóbora

✔Semente de girassol

✔Gergelim

✔Aveia em flocos

✔Flocos de Arroz

✔Quinoa em flocos

✔Castanha de caju

✔Castanha do Pará

✔3cs de azeite

✔1/2 limão

✔Temperos: sal, páprica defumada e alho em pó

***80 g de cada ingrediente / Granola para 1 mês.

MODO DE PREPARO

✔Em um recipiente, misture todas as sementes, grãos e castanhas.

✔Tempere com sal, páprica defumada, alho em pó, limão e azeite.

✔Misture tudo

✔Disponha em uma assadeira e leve em forno pré-aquecido 180• em média 10 min, abrir o forno em tempos e mexer (fique de olho, porque queima muito rápido).

.

Você pode brincar com os temperos e ir variando os sabores! Adicione em ovos, saladas, pães, tortas, pode finalizar os pratos como arroz, usar como farofa, enfim... deixando tudo mais nutritivo!

4 visualizações0 comentário